Lojistas já estão se preparando para inauguração de Shopping em Sinop

Lojistas já estão se preparando para inauguração de Shopping em Sinop

O Caderno Técnico do Shopping Sinop contendo todas as informações necessárias para o início das obras das lojas foi entregue aos lojistas do município e da região.  A partir de agora os empresários começam a desenvolver seus projetos, em contagem regressiva para a inauguração, dia 09 de junho de 2020.

A coordenadora de lojistas da MADA Engenharia, uma das empresas envolvidas no desenvolvimento do empreendimento, Bruna Liboni, explica que há um processo que o lojista precisa cumprir de acordo com normas e procedimentos do shopping para dar início as suas obras.

"Esses projetos são complexos, o lojista precisa ficar atento ao caderno técnico para não perder prazos. Para muitos deles essa será a primeira experiência em um shopping center, então estamos à disposição para auxiliar em qualquer dúvida para que as lojas possam ser inauguradas junto com o empreendimento", explica Liboni.

A franquia do Detroit Steakhouse terá uma nova unidade dentro do shopping com um modelo diferente de atendimento e segundo o empresário Wagner Rank, o material já está em análise. "Encaminhamos o caderno para a franqueadora e assim que o projeto for aprovado daremos início às obras, estamos com uma expectativa muito grande", destaca o empresário. 

A arquiteta responsável pelo projeto da Luxos de Cacau, empresa que vai inaugurar sua primeira loja física no Shopping Sinop, Catarina Bernardes, destaca os próximos passos com o caderno técnico em mãos. "Nós já definimos um conceito para a loja e agora com o acesso a todas as diretrizes formais desse projeto vamos pegar firme para a inauguração, com um trabalho mais específico, que deixe a loja atrativa dentro das normas apresentadas no caderno", aponta Bernardes.

A reunião de entrega envolveu lojistas, engenheiros e arquitetos e segundo o diretor da Empreendi, Roberto Martins, o momento foi importante para aproximar as partes envolvidas na construção do shopping, que se encaminha para a reta final.

"Alguns lojistas ainda não montaram uma equipe de arquitetura e engenharia e estamos em uma fase que é necessária essa comunicação, para que eles comecem a tirar o sonho do papel", encerra Martins.

O Shopping Sinop será inaugurado no dia 09 de Junho de 2020, com oito lojas âncoras, três semi-âncoras, 104 lojas satélites, 17 fast foods, quatro salas de cinema, quatro mega lojas, 2 restaurantes e 1.205 vagas de estacionamento.

Lojas Âncoras confirmadas: C&A, Riachuelo, Renner, Americanas, Avenida, Giovanna e Cinemark.

Fonte: Redação com assessoria