6 mortes por covid-19 de meses anteriores são contabilizadas

6 mortes por covid-19 de meses anteriores são contabilizadas

Seis mortes registradas em junho, julho e agosto foram reconhecidas como tendo sido causadas pela covid-19 no boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (18). Outros dois óbitos recentes também foram contabilizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

 

Informações da pasta apontam que, com a atualização, Mato Grosso já contabiliza um total de 4.063 mortes e 153.971 infecções causadas por conta da doença - das quais 516 foram registradas somente nas últimas 24 horas.

Hoje, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de 33,75%, enquanto de leitos de enfermarias é de 13%. Ambos os índices dizem respeito ao uso total das unidades, seja por pacientes com a covid-19 ou que tenham outras ocorrências clínicas.

 

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são líderes em contágio no estado. Porém, cidades como Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Sorriso, Sinop, Cáceres e Nova Mutum também têm números altos da doença.

 

Ao todo, o Laboratório Central do Estado já examinou mais de 121,1 mil amostras. Porém, 221 testes ainda aguardam análise laboratorial.

 

No Brasil, mais de 5,9 milhões de contágios foram registrados pelo Ministério da Saúde. Deste montante, em cerca de 166,6 mil casos as vítimas não resistiram à doença e morreram.

Autor(a): Khayo Ribeiro

Fonte: gazetadigital