85% dos infectados pela covid-19 já se recuperaram em MT

85% dos infectados pela covid-19 já se recuperaram em MT

Dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado ontem terça-feira (13), apontam que cerca de 85,6% das pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus em Mato Grosso já se recuperaram da doença.

 

O balanço informa que o estado já contabiliza 132,9 mil notificações de contágio pela covid-19, das quais em 113,7 mil os pacientes foram novamente examinados e testaram negativo, sendo considerados casos recuperados.

Além disso, segundo a SES, Mato Grosso já registrou 3.660 mortes em decorrência da covid-19, dos quais 14 foram notificados nas últimas 24 horas. Dentre as vítimas mais recentes notificadas seis não tinham comorbidades para a doença.

 

Hoje, o estado tem um índice de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de 54%, enquanto a mesma taxa para leitos de enfermarias é de 25%. Ambas as métricas são de pacientes com covid-19 ou que estão recebendo atenção médica por outras causas.

 

Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso, Sinop, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde e Cáceres são as cidades mato-grossenses mais atingidas pela pandemia.

 

Em todo país, até a última segunda-feira (12), o Ministério da Saúde já havia contabilizado um total de 5,1 milhões de contágios pela doença, dos quais em mais de 150 mil casos as vítimas não resistiram e morreram por conta de complicações.

Autor(a): Khayo Ribeiro Tchélo Figueiredo/Secom

Fonte: gazetadigital