Com Antero, marketing de Abílio deve esquentar os ataques; Pinheiro se concentrará em mostrar realizações

Com Antero, marketing de Abílio deve esquentar os ataques; Pinheiro se concentrará em mostrar realizações

Iniciado ontem sexta-feira, 20, o horário eleitoral gratuito foi marcado por agradecimentos e projeção de propostas, sem os ataques que marcaram a primeira etapa das eleições com os oitos candidatos a prefeito de Cuiabá.

Para a sequência dos programas, entretanto, os dois candidatos sinalizam que começarão as críticas ácidas e as provocações, já a partir da próxima segunda-feira, 23.

Com a troca do marqueteiro de campanha, o candidato do Podemos, Abílio Júnior, deve se concentrar nas denúncias as quais o prefeito Emanuel Pinheiro responde. Emanuel, que tenta a reeleição, foi bombardeado pelos seus ex-adversários – Gisela e Roberto França, principalmente – no primeiro turno, com acusações de corrupção. Antero Paes de Barros e Pedro Pinto, conhecidos pelo estilo agressivo em campanhas anteriores, substituíram o candidato a vice-prefeito Felipe Wellaton no marqueting do candidato do Podemos.

-“Para não fugir à sua linha, a campanha de Abílio deve tonificar os ataques”, disse um especialista em análise política.

Pelo lado de Emanuel Pinheiro, que reclamou dos ataques sofridos na campanha, o marketing deve se concentrar em propostas para um novo governo. Foram as propostas de governo e a releitura doi qyue foi executado pela administração que fizeram o candidato do MDB se descolar do incômodo e ameaça da candidata Gisela Simona, no primeiro turno. Então, a ideia é manter o mesmo ritmo.

Autor(a): JORGE MACIEL

Fonte: odocumento