Com votos válidos, Juarez chega a 48,5% das intenções de voto

Com votos válidos, Juarez chega a 48,5% das intenções de voto

Considerando apenas os votos válidos, o ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa (MDB), acumula sozinho as intenções de voto dos seus 5 adversários juntos. É o que mostra o recorte feito pela MT Dados da pesquisa divulgada ontem, quinta-feira (15), pelo site GC Notícias – clique aqui para ver.

A leitura da amostragem apenas com os chamados votos válidos – retirando os eleitores que pretendem votar em branco, nulo e os indecisos – evidencia a vantagem do candidato.

Nesse cenário, Juarez tem 48,5% das intenções de voto – 22% a mais que o segundo colocado, Roberto Dorner (PRB), que concentra 26,6% dos votos válidos. O suplente de senador, Jorge Yanai (Podemos), acumula 15,6% das intenções de voto, seguido de Sérgio Ribeiro (PSL), com 4,6%. Roberto Arruda (PT) tem 3,1% e Marcelo Stachin (PRTB), 1,5% dos votos válidos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de outubro, em 67 bairros de Sinop. Foram ouvidos 650 eleitores, em entrevistas presenciais. Os pesquisadores recolheram os dados com tablet’s monitorados por GPS. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-03073/2020. A margem de erro é de 3,83%. O intervalo de confiança é de 95%.

Autor(a): JAMERSON MILÉSKI - GC NOTÍCIAS

Fonte: visao noticias